Dentre todos os problemas que a pandemia causou, além da morte de milhões de pessoas, uma coisa que podemos destacar é o aumento da taxa de desemprego, que por sua vez, afetou milhares de mães, pais e outros chefes de família, fazendo portanto, que os mesmos se reinventassem para então, conseguirem driblar a situação.
Como houve uma drástica queda no número de contratações, a única alternativa portanto, é começar a trabalhar por conta própria. Para isso, seria necessário definir a área que você deseja ingressar e então começar a investir, seja com a venda de roupas, comidas, serviços em geral, ou até mesmo, trabalho com a internet.
Trabalhar com a internet é uma ótima opção para as pessoas que desejam conseguir uma renda extra (em alguns casos, até mesmo uma renda fixa), sem que seja necessário um investimento inicial. E o melhor de tudo é que dentro deste grande mercado, há várias áreas no qual você pode se interessar, como por exemplo, a venda de e-books.
Entretanto, antes que você possa sair por aí vendendo e-books, é fundamental que você tenha algumas dicas, que por sua vez, lhe proporcionarão um maior lucro. Portanto, para obter mais informações detalhadas a respeito, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e também explicativo artigo tem a oferecer.
Como vender e-books – Dica 1
Defina o tema de seu e-book
Essa é uma das dicas mais importantes para que você possa obter bons resultados na venda de seu e-book, estabeleça o tema do mesmo.
As opções de temas que um e-book pode possuir são diversas, oque acaba deixando diversas pessoas muitas vezes perdidas.
Uma dica que temos a oferecer é que você dê enfoque a um único tema, até porque, não adiante nada abordar diversos, dentro de um só livro, porém, não se aprofundar (pelo menos corretamente) em ao menos um deles.
Ou seja, foque em um tema, mesmo sendo algo pequeno e obtenha a melhor visão possível sobre o mesmo, garantimos a você que isso atrairá diversos leitores.
Outra alternativa interessante da maneira como você pode escrever o seu e-book e trazer resultados positivos é definir um tema que seja mais amplo e então aprofundar-se em um ponto específico, no qual você viu poucas vezes alguém fazendo; isso fará com que a concorrência diminua.
É importante também levar em conta que o tema pela qual você focará o seu e-book seja algo pela qual as pessoas realmente irão possuir interesse.
Como vender e-books – Dica 2
Tenha uma boa plataforma para divulgação
Antes mesmo que você possa disponibilizar a venda de seu e-book, é fundamental que você tenha uma boa plataforma.
Antes que você possa escolher qualquer uma, é importante que leve em consideração algumas questões, como por exemplo:
- Como terei absoluta certeza de que está sendo realizado o pagamento correto do meu e-book?
- como faço para disponibilizá-lo depois que estiver pronto?
- como posso ter certeza de que o mesmo não sofrerá plágio?
Além de algumas outras coisas…
É importante que a plataforma escolhida seja não só reconhecida no ramo, mas também consolidada, até porque, será a mesma quem será responsável por manusear o dinheiro proveniente do pagamento de seus consumidores.
Para te auxiliar neste momento tão decisivo na venda de um e-book, você pode entrar em contato com outros infoprodutores para saber qual foi a plataforma que os mesmos utilizaram.
Como vender e-books – Dica 3
Estabeleça um valor
Outro passo extremamente importante para obter engajamento na venda de seus e-books é estabelecer um valor.
O valor por sua vez, deve ser estabelecidos com base principalmente em duas questões, sendo elas:
- acessível a grande maioria dos possível consumidores;
- justa e vantajosa a você.
Apesar de parecer uma tarefa difícil, existem alguns macetes que você pode utilizar para descobrir o valor ideal do seu e-book e com certeza, o mais importante é a pesquisa.
A busca de valores entre outros e-books como o seu é algo extremamente importante, já que a falta da mesma, pode acabar resultando na grande desvalorização do seu produto, ou até mesmo, na valorização extrema do mesmo, o que como já está claro, não é algo vantajoso a ninguém.
É extremamente importante que a sua comparação tenha algum fundamento, ou seja, compare o seu produto somente com coisas que estão no mesmo nível.
O nível pela qual estamos nos referindo leva em consideração as seguintes questões: tema, tamanho e número de pessoas interessadas.
Veja Algumas Dicas:
Como vender e-books – Dica 4
Invista na divulgação
Para concluirmos este artigo, nos resta apenas apresentar a importantíssima dica de você investir em técnicas de divulgação, que por sua vez, lhe proporcionará maior engajamento.
Para isso, você pode criar páginas comerciais em diversas redes sociais, como por exemplo: Facebook e Instagram.
Pedir que pessoas próximas de você efetuem o compartilhamento do anúncio do e-book e enviar alguns e-mails para os seus contatos são também uma outra forma de investir na divulgação.