cropped-LOGO
Consulte o PIS 2025 sem sair de casa

Tire todas as suas dúvidas e obtenha mais informações sobre o pagamento do PIS! 💰

O que você deseja?

*VOCÊ PERMANECERÁ NESTE SITE*

Consulte o PIS 2025 sem sair de casa

Como consultar o meu PIS 2025?

Principais Perguntas

O PIS, funciona como uma espécie de Abono Salarial, ele se tornou uma ajuda financeira importante para a maioria dos trabalhadores brasileiros, e se você perder o prazo do seu benefício por não entender sobre as datas e regras de funcionamento pode ser muito prejudicial para seu dia a dia.

O sistema de consultas para o PIS/Pasep 2025 já foi liberado desde o dia 05 de fevereiro, tanto para os trabalhadores da iniciativa privada que utilizam o (PIS), quanto para os servidores públicos que usam a modalidade (Pasesp).

Quem tem direito ao PIS e PASEP?

O abono está disponível para os trabalhadores que trabalharam por pelo menos 30 dias no ano-base. E que receberam um limite de até dois salários mínimos por mês. E quanto a liberação dos benefícios, os pagamentos vão começar a ser liberados gradualmente no dia 17 de fevereiro em diante. Para você saber se o seu benefício já está disponível para o saque basta conferir o aplicativo oficial de Carteira de Trabalho Digital. 

Você também pode realizar a consulta do PIS 2025 através do APP Caixa Trabalhador e Caixa Tem. Basta baixar o aplicativo através da loja oficial do seu celular Android ou iOS.

É importante ressaltar que o calendário de pagamentos de 2025 foi unificado para facilitar o seu dia a dia. Tanto os beneficiários do PIS 2025 quanto os funcionários públicos que utilizam a modalidade Pasep vão receber os pagamentos de acordo com o mês do seu nascimento.

Regras gerais para receber o PIS 

O funcionamento do PIS é simples, e é importante conhecer todas as regras do programa para não correr o risco de perder seu benefício. Pois o saque do valor do benefício não é automático para todos os trabalhadores. 

Confira os principais critérios:

  • Ter trabalho com carteira assinada há pelo menos 30 dias no ano-base;
  • Ser inscrito no PIS há pelo menos 5 anos;
  • Dados corretos na RAIS.

Caso atenda todos esses critérios, terá grandes chances de ter direito ao seu benefício. Caso deseje saber mais, volte no topo da página e clique em “Ver Quem Tem Direito ao Benefício”.

Onde vejo o saldo do PIS que está disponível para saque?

Para saber qual é o saldo do PIS que está disponível para saque, basta consultar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Ele está disponível na plataforma, para acessar, basta entrar no Portal GOV e informar o número do seu CPF e sua senha registrada, e terá acessos às informações.

Assim que entrar no site oficial, você deve selecionar “Benefícios” e, em seguida, a opção “Abono Salarial”. Depois disso será enviado para tela que informa se você está apto ou não para receber o seu benefício. Caso esteja, aparecerá o saldo disponível para realizar o saque.

É importante que você mantenha o app atualizado para que ele funcione corretamente e consiga consultar o PIS 2025. A atualização disponível poderá ser realizada acessando a loja de aplicativos e buscando pelo nome do app de Carteira de Trabalho Digital. Caso apareça a opção “Atualizar”, você deverá clicar nela para atualizar o app.

Valendo ressaltar que o aplicativo também informará diversos dados importantes sobre o PIS 2025, garantindo tanto a opção de consulta de saque disponível, quanto o acesso do histórico e calendário de pagamento. É importante que você só utilize os aplicativos oficiais do Governo Federal ou da Caixa, para garantir mais segurança.

O calendário de saque PIS 2025 está disponível para realizar consultas nos APPS da Carteira de Trabalho Digital, Caixa Trabalhador, e também no Caixa Tem. O acesso é bastante prático e simples.

Agora que o salário mínimo aumentou, o valor do abono salarial 2025 vai ter um valor entre R$ 126,50 a R$ 1.518,00 reais. A variação de valores seguirá a proporção do tempo trabalhado no respectivo ano de base de cálculo.

Não, pois o valor do saque do PIS 2025 será calculado de acordo com o tempo de tempo trabalhado no ano de base de cálculo. Portanto quem trabalhar mais terá direito a um valor maior.

POSTS RELACIONADOS

Safe Browsing